Direção: Daniela Ocampo, Barbara Duvivier
Elenco: Rafael Oliveira, Felipe Moitta, Hamilton Dias, José Sapir, Marcelo Cavalcanti.
Fui assistir a estréia da peça de um querido amigo, Rafael Oliveira, na terça feira da semana passada, no teatro Tablado. Fui com outros amigos em comum prestigiar esse cara que ainda vai dar muito o que falar! Começando por agora... A peça é uma proposta de stand up comedy, onde os cinco se "viram" durante 60 minutos em cima de improvisações com temas propostos por eles, com interação e sugestão da platéia. Existe interação direta entre público/elenco, onde os atores tratam também de suas questões pessoais, quando por exemplo, já começam mostrando 5 situações contrangedoras para eles.
O cenário é bem simples e aconchegante, com um sofá para o elenco se acomodar, além da presença de um microfone, dando aquele clima de programa de auditório, aproximando-se ainda mais da platéia. O figurino é neutro. Todos estão vestido de forma simples, com camiseta e calça, e todos com a mesma roupa, como uma forma de torná-los mais neutros e homogêneos possível, uma vez que eles vão interpretar vários papéis diferentes, que nem eles mesmos sabem quais serão antes da peça. Os personagens, são os próprios atores. Eles se apresentam, e o interessante é que eles falam, cada um de uma vez, na hora de apresentar uma nova proposta de jogo, trazendo o clima informal e leve... e nos levando a sorrir e gargalhar o tempo todo. Esquecemos até que se trata de uma peça... tamanho o envolvimento. Eles propõem um modelo de jogo, e a platéia dá sugestões de quais os personagens, situações, locais, sentimentos para ocorrer a cena. O trabalho do elenco é bem legal... jovem, divertido e super bem estudado, amarrado. Percebemos que o trabalho de corpo deles é muito bem feito, além da capacidade de raciocínio rápido e genial para desenvolver cada situação. Eles possuem uma química bonita de se ver... eles se entendem muito bem, se escutam, se percebem em cena. E isso, em se tratando de improvisação com 5 atores ao mesmo tempo é louvável. Um ponto interessante: eles souberam preparar a platéia pra receber suas propostas quando logo de cara, eles começam com uma sátira graciosa a uma música de funk, conhecida por todos, já deixando o clima bem descontraído.
5 contra nem 1 é uma peça alegre, divertida, leve, e tão agradável que ao fim da peça nem percebemos que o tempo passou! Parabéns ao belo trabalho meninos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário